Conheça nossas opções nacionais e internacionais!


BONITO PASSEIOS

FLUTUAÇÕES +

VER GALERIA COMPLETA AQUÁRIO NATURAL: Iniciando com uma caminhada de aprox. 700m em mata ciliar até a nascente do rio Baia Bonita, onde é realizada a flutuação de aprox. 800m apreciando a diversidade de peixes e plantas subaquáticas. Na volta pela trilha dos animais aprox. 1.000m o visitante poderá avistar pássaros e animais silvestres e saltar da tirolesa no encontro dos rios. OBS: Barco de apoio acompanha todo percurso.

Duração: meio dia.
Distância: 7,7 km
Idade mínima: Livre.

VER GALERIA COMPLETA RIO DA PRATA: O transporte do passeio leva os visitantes até o início da trilha interpretativa de aprox. 2.200m a ser percorrida na área de RPPN, convivendo com aves e animais silvestres até o início da flutuação por cerca de 2.000m na nascente do rio Olho D’agua e mais 600m pelo rio da Prata. OBS: Não possui barco de apoio.

Duração: dia todo.
Distância: 50,2 km
Idade mínima: 08 anos.

VER GALERIA COMPLETA RIO SUCURI: O transporte do atrativo levará os visitantes ao início da trilha interpretativa de aprox. 500m, percorrida na mata ciliar levando o visitante até a nascente que já foi cenário de novelas e programas de TV. Na flutuação por cerca de 1.800m, o visitante poderá apreciar a beleza da flora subaquática e interação com diversos cardumes de peixes. OBS: Barco de apoio acompanha todo percurso.

Duração: meio dia.
Distância: 16,5 km
Idade mínima: Livre.

VER GALERIA COMPLETA BARRA DO SUCURI: A aventura começa subindo o rio Sucuri num delicioso passeio de barco a remo de aprox. 1.300m conhecendo a fauna e flora local. O retorno acontece em uma belíssima flutuação com os peixes e a vegetação subaquática, terminando no encontro das águas do Rio Sucuri com o rio Formoso. OBS: Barco de apoio acompanha todo percurso.

Duração: meio dia.
Distância: 16,5 km
Idade mínima: Livre.

VER GALERIA COMPLETA LAGOA MISTERIOSA: Começa com uma pequena trilha interpretativa de 600m em meio à mata que circunda a dolina, conduzindo os visitantes até o mirante, de onde é possível contemplar toda a beleza da Lagoa. O acesso é feito através de uma escadaria de 179 degraus. Na flutuação a visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa é impressionante. OBS: Não possui barco de apoio e opera somente de abril a inicio de outubro.

Duração: meio dia.
Distância: 50,2 km
Idade mínima: 08 anos.

NASCENTE AZUL: Tem início com uma caminhada leve de mais ou menos 300m pela mata ciliar, exuberante e diversificada com fauna e flora, tufas de calcário e bosque das figueiras. A nascente é repleta de peixes e plantas que ornamentam o ambiente e o receptivo em frente ao lago da Capela. OBS: Não possui barco de apoio e para quem vai fazer a flutuação, o Lago da Capela já está incluído.

Duração: meio dia ou dia todo.
Distância: 31 km.
Idade mínima: 02 anos.

BONITO AVENTURA: Iniciando com uma caminhada de 1.800m pela mata Atlântica até o píer da figueira onde se inicia a flutuação de 2.200m o rio Formoso, que é pura aventura, pois é permitido ao visitante praticar apnéia e mergulho livre durante o percurso, passando por diversas corredeiras e cardumes de peixes que dão ainda mais emoção ao passeio.

Duração: meio dia.
Distância: 6,2 km
Idade mínima: 07 anos.

PARQUE ECOLÓGICO DO RIO FORMOSO: A permanência na lagoa com caiaque, stand up, tirolesa, já está inclusa no valor dos passeios vendidos separadamente.

Duração: meio dia ou dia todo.
Distância: 6,6 km
Idade mínima: 07 anos.

AVENTURAS +

BÓIA CROSS CABANAS: Uma caminhada de aproximadamente 300m em trilha suspensa na mata ciliar leva até o ponto inicial do passeio, uma emocionante aventura nas corredeiras do rio Formoso em bóias individuais, com acompanhamento de monitores, num percurso de aprox. 1.200m enfrentando três cachoeiras e três corredeiras (40 minutos de descida). O retorno é por trilha de aproximadamente 100m na mata ciliar que permite a observação da fauna e flora local.

Duração: meio dia.
Distância: 6,1 km
Idade mínima: 06 anos .

PORTO DA ILHA - BOTE RIO FORMOSO: Realizado em botes infláveis num percurso de 6 km, passa por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de aprox. 20 min. Durante o percurso tem-se a oportunidade de contemplar a fauna e flora local até o desembarque no Porto da Ilha. Duração: meio dia.

Duração: meio dia.
Distância: 11,8 km
Idade mínima: 05 anos.

PORTO DA ILHA – DUCK RIO FORMOSO: Realizado em canoa inflável, com capacidade para 02 pessoas. O passeio começa no Porto da Ilha onde são recebidas as instruções e os equipamentos de segurança. Após isso, o visitante sobe o rio Formoso aproximadamente 02 km até uma parada de banho, o retorno passa por duas cachoeiras e uma corredeira.

Duração: meio dia.
Distância: 11,8 km
Idade mínima: 05 anos.

CABANAS ARVORISMO: Um percurso de 300m de extensão com altura variando de 4m a 15m do solo. São 20 estações de dificuldades gradativas, com duas tirolesas, sendo a última uma tirolesa aquática no rio Formoso. Antes do início do passeio haverá um breve treinamento para familiarizar o visitante com os equipamentos e o percurso.

Duração: meio dia.
Distância: 6,1 km
Idade mínima: 06 anos.

PORTO DA ILHA: Conhecido como a antiga Ilha do Padre é um dos primeiros locais visitados em Bonito, hoje com a estrutura toda reformada conta com restaurante, sanitários e uma série de atividades (vendidas separadamente). Na área de banho com suas cachoeiras, é mais uma opção para aqueles que buscam descanso e lazer.

Duração: meio dia.
Distância: 6,1 km
Idade mínima: 06 anos.

**Day Use** Áreas de banho com acesso a cachoeiras, slack-line de uso livre e ampla área de descanso às margens do rio Formoso. Duração: Livre

**Bóia Cross** Realizado em bóias infláveis com capacidade para 01 pessoa por bóia, descida de 300m passando por duas cachoeiras e uma corredeira. Duração: Aproximadamente 40 minutos

ROTA ZAGAIA QUADRICICLO: Percurso de 3,5 km dentro do “Zagaia Eco Resort”, passando por mata nativa e vários obstáculos, podendo observar aves e animais silvestres. O passeio de cerca de 50 min, é realizado em quadriciclos individuais ou duplos. OBS: Usar calça e tênis.

Duração: Meio Dia.
Distância: 1,2 km
Idade mínima: 05 anos.

(crianças acima de 09 anos garupa / Pilotando somente a partir de 16 anos)

LOBO GUARÁ BIKE ADVENTURE: Percurso total de 17 km acompanhado por um monitor, o visitante inicia o percurso em direção ao Parque Ecológico rio Formoso pela ciclovia. Chegando no atrativo será convidado ao plantio de muda nativa na mata ciliar do rio Formoso e em seguida continuarão por trilhas com duas paradas para banho e contemplação.

Duração: Meio Dia.
Distância: Centro
Idade mínima: 12 anos.

YBIRÁ PE ARVORISMO: Significa "Caminho das Árvores" em tupi guarani, proporciona a oportunidade de observar a vida selvagem das copas de árvores centenárias, de onde é possível observar animas silvestres como macaco, pássaros, etc. Ao final do passeio um banho de cachoeiras no rio Formoso.

Duração: Meio Dia.
Distância: 8 km
Idade mínima: 07 anos.

TRILHA BOIADEIRA QUADRICICLO: Realizado em quadrículos acompanhados por monitor, passando por mata e vários obstáculos, onde pode observar várias espécies de aves e animais silvestres. A rota ainda hoje é utilizada pelas comitivas, sendo comum durante o passeio encontrar boiadas pelo caminho. O passeio tem duração de aproximadamente 8 km de pura adrenalina e emoção. OBS: Usar calça e tênis.

Duração: Meio Dia.
Distância: 3 km
Idade mínima: 05 anos.

CAVALGADA RECANTO DO PEÃO: Nas opções diurna e noturna, a cavalgada oferece ao visitante uma encantadora experiência sobre a vida do homem do campo. Durante o percurso de aproximadamente 5km (média de 02:30) é possível contemplar as belezas da fauna e flora típicas do cerrado sul-mato-grossense e reviver a história das tradicionais comitivas pantaneiras.

Duração: Meio Dia.
Distância: 2 km
Idade mínima: Livre.

MERGULHOS +

DISCOVERY RIO FORMOSO: Em um dos trechos mais bonitos do rio Formoso, é ideal para quem quer experimentar a sensação de mergulhar com equipamento scuba. O trecho é de 300m em meio a cardumes de peixes, troncos submersos e formações calcárias. O auge do passeio é quando o visitante passa entre as bolhas por baixo da cachoeira Champagne. Profundidade média de 4m. OBS: Não há necessidade de certificação.

Duração: Meio Dia.
Distância: 6,6 km
Idade mínima: 10 anos.

VER GALERIA COMPLETA RIO DA PRATA: Esse mergulho é fascinante, por acontecer em águas tão cristalinas que impressionam até os que já têm experiência em mergulho, poderão experimentar a sensação de estar no meio dos mais variados cardumes de peixes, o percurso é de 600m, com profundidade de 3m a 7m. OBS: Mergulho batismo, não há necessidade de certificação.

Duração: Meio Dia.
Distância: 50,2 km
Idade mínima: 10 anos.

VER GALERIA COMPLETA LAGOA MISTERIOSA: O mergulho é feito numa exótica lagoa cuja formação é denominada dolina, inundada pelas águas azuis com mais de 260m de profundidade. O mergulho pode ser explorado até 8m (batismo), até 18m (open water scubadiver) e até 25m (advanced open scubadiver). OBS: Opera somente de abril a inicio de outubro.

Duração: Meio Dia.
Distância: 50,2 km
Idade mínima: 10 anos.

VER GALERIA COMPLETA ABISMO ANHUMAS RAPEL E MERGULHO: Uma verdadeira viagem ao centro da terra que se inicia com o rapel de 72m através de uma fenda na rocha, seguido de um passeio de bote inflável e depois mergulho autônomo no lago de águas tão cristalinas que a visibilidade é de até 60m. A experiência de ficar frente a frente com a floresta de cones de até 17m de altura é incrível. OBS: É obrigatório treinamento no dia anterior e apresentação da credencial de mergulho mínimo BASICA.

Duração: Dia todo.
Distância: 20,8 km
Idade mínima: 12 anos.

RAPEL +

VER GALERIA COMPLETA ABISMO ANHUMAS RAPEL E FLUTUAÇÃO: O único acesso ao interior da caverna é através do rapel com 72m equivalente a um prédio de 30 andares, na descida o visitante poderá apreciar as belíssimas formações da caverna e um lago de águas cristalinas, sua dimensão pode ser comparada a um campo de futebol e a profundidade do logo passa de 80m, depois da flutuação, vem o desafio da subida.

Duração: Dia todo.
Distância: 20,8 km
Idade mínima: 11 anos / 30 kg.

VER GALERIA COMPLETA BOCA DA ONÇA: Sua plataforma de 34m de comprimento se projeta no abismo, proporcionando uma deslumbrante vista do Cânion do rio Salobra. Após o rapel de 90m que é considerado o mais alto do Brasil, a trilha continua passando por diversas cachoeiras com paradas para banho, inclusive na cachoeira Boca da Onça que é a mais alta do estado com 156m de altura. OBS: O treinamento antecipado é obrigatório.

Duração: Dia todo.
Distância: 59 km
Idade mínima: 11 anos

GRUTAS +

VER GALERIA COMPLETA LAGO AZUL: Uma trilha de 300m leva até a entrada da caverna que é o cartão de visitas de Bonito. Vale a pena descer os 298 degraus contemplando os espeleotemas e o lago azul, cujas dimensões a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta, dentro do lago com mais de 90m de profundidade, longe dos olhos dos visitantes, estão os fósseis pré-históricos do tigre de dente de sabre e da preguiça gigante.

Duração: meio dia.
Distância: 19 km
Idade mínima: 05 anos

SÃO MIGUEL: No receptivo o visitante pode observar pássaros como: Guaxes, Surucuá, Sanhaços, Araras e animais silvestres. O acesso à entrada da caverna é feito através de uma ponte pênsil em meio ao cerrado com vista para as copas das árvores. Por ser uma cavidade seca o visitante pode caminhar ao lado dos espeleotemas, possibilitando um maior contato com essas obras de arte da natureza. OBS: Uso obrigatório de tênis.

Duração: meio dia.
Distância: 15,5 km
Idade mínima: 05 anos

SÃO MATEUS: No receptivo o museu dos índios kadiwéus, possui um acervo de objetos históricos e animais empalhados. Para chegar à entrada da gruta o visitante tem que passar por uma ponte suspensa e percorrer uma trilha. Devido à iluminação artificial é mais fácil visualizar as maravilhosas formações rochosas. OBS: Uso obrigatório de tênis.

Duração: meio dia.
Distância: 3,6 km
Idade mínima: 05 anos

CACHOEIRAS +

VER GALERIA COMPLETA BOCA DA ONÇA: A caminhada de aproximadamente 400m passando por cachoeiras cristalinas inclusive a Boca da Onça que é a mais alta do estado com 156m de altura, depois vem à escadaria com 886 degraus de onde é possível avistar o cânion do rio Salobra que é um afluente do rio Miranda. O passeio tem compromisso com a qualidade e segurança. No receptivo há duas piscinas naturais com peixes típicos da região.

Duração: dia todo.
Distância: 59 km
Idade mínima: Livre

RIO DO PEIXE: Uma fascinante caminhada de 2.400m na fazenda Agua Viva, onde se pode curtir e relaxar nas cachoeiras entre cardumes de peixes nas piscinas naturais e salto de carretilha nos rios Olaria e do Peixe. Após o delicioso almoço que é famoso na região. O visitante poderá interagir com os animais, alimentar macacos e tirar fotos com as araras e outros animais silvestres, acompanhado pelo dono da fazenda.

Duração: dia todo.
Distância: 33,7 km
Idade mínima: Livre

CEITA CORÊ: Na língua tupi-guarani “Terra de meus filhos”. Além da trilha de 400m na mata ciliar do rio Chapeninha, com parada para banho nas cachoeiras, a visitação na exótica nascente de águas cristalinas, que aguça a imaginação, pois é considerada uma das cavernas mais profundas do mundo, com vazão de 1300 lts de água por segundo. O almoço servido em umas belas e tradicionais sedes de fazenda da região.

Duração: dia todo.
Distância: 35,9 km
Idade mínima: Livre

VER GALERIA COMPLETA ESTÂNCIA MIMOSA: A caminhada de 2.800m na mata ciliar do rio Mimoso em meio a árvores centenárias e animais silvestres, com vista privilegiada do cerrado e morraria da região. Com paradas para banho em cachoeiras com piscinas naturais, plataforma para salto e um passeio de 500m no barco a remo. O receptivo é muito convidativo e no lago é possível avistar jacarés.

Duração: meio dia ou dia todo.
Distância: 22,6 km
Idade mínima: 03 anos

PARQUE DAS CACHOEIRAS: Durante a caminhada interpretativa de 1.700m na mata ciliar do rio Mimoso, o visitante poderá observar a fauna e flora local e se deliciar em revigorantes mergulhos nas águas límpidas, proporcionando o descanso do corpo e da mente em meio a uma paisagem exuberante. Além de conhecer as formações de tufas calcárias, pequenas cavernas, piscinas naturais e tirolesa.

Duração: meio dia.
Distância: 17,2 km
Idade mínima: Livre

VER GALERIA COMPLETA CACHOEIRA SERRA DA BODOQUENA: A trilha tem início a partir da sede da fazenda, num percurso de 2.500m o visitante irá desfrutar de oito paradas para banho, com belíssimas cachoeiras e piscinas naturais do Rio Betione. Percirre-se ainda uma trilha de 550m margeando o Rio, para ter acesso a última cachoeira, um espetáculo à parte, com suas águas cristalinas, de onde será feito o embarque para o passeio de bote, descendo através do leito do rio até retornar ao balneário. O passeio possui ainda uma extensa área de banho (balneário) com a tirolesa, quiosque (bar), cadeiras para descanso e quadra de vôlei de areia.

Duração: Dia todo.
Distância: 65 km
Idade mínima: Livre

BALNEÁRIOS +

BALNEÁRIO DO SOL: Oferece a possibilidade de nadar nas piscinas ou próprio rio Formoso com várias espécies de peixes e lindas cachoeiras fazendo parte do cenário. Possui quadra de vôlei, futebol de areia, carretilha, plataforma para salto e restaurante, além de quiosques com churrasqueiras e sanitários (adaptados para cadeirantes). É um lugar apropriado para passar o dia e se refrescar.

Duração: Livre.
Distância: 11,2 km
Idade mínima: Livre

BALNEÁRIO MUNICIPAL: Em um trecho privilegiado do rio formoso, em meio às águas cristalinas que permitem uma visão de peixes de cores e tamanho variados. Dispõe de estacionamento, quadras de vôlei e futebol de areia, lanchonetes e restaurantes, além de quiosques com churrasqueiras e sanitários (adaptados para cadeirantes). É um lugar apropriado para passar o dia e se refrescar.

Duração: Livre.
Distância: 6,4 km
Idade mínima: Livre

PRAIA DA FIGUEIRA: A imensa figueira com mais de 25 anos de idade originou o nome desse balneário, a lagoa de 60.000m2, onde o visitante poderá nadar, mergulhar e praticar outras atividades como caiaque, tirolesa, pedalinho e vôlei de areia. Além de poder flutuar nas águas do rio Formoso, um local cercado de muito verde e ótima infraestrutura.

Duração: Livre.
Distância: 15,7 km
Idade mínima: Livre

CONTEMPLAÇÃO +

VER GALERIA COMPLETA BURACO DAS ARARAS: Em meio ao cerrado uma dolina (depressão formada por desabamento), uma enorme cratera totalmente em arenito com 120m de profundidade, 500m de diâmetro, de beleza natural exuberante. Lugar onde diversos pássaros, principalmente as “Araras Vermelhas” adotaram como habitat natural. Em seu interior fauna e flora bem particulares, com ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés.

Duração: meio dia.
Distância: 54,1 km
Idade mínima: Livre

Conheças nossos principais
roteiros para o Pantanal

Pacote da Semana Santa em Bonito 2017

Localizado na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Bonito está situado na parte sudoeste do estado, na região da Serra da Bodoquena, a 300km...

Tour Bonito "The Flash"

Este pacote é ideal para aqueles que não tem muito tempo, mas gostariam de conhecer e aproveitar as maravilhas de Bonito MS. Venha passar um...

Tour Família Feliz

A Pantanal Eco Trips pensando no seu bem estar, elaborou este roteiro para suas férias familiares. São passeios pensados no papai, mamãe e...

Tour Bonito Amizade

04 noites de hospedagem em hotéis listados em nosso informativo, café da manhã na diária, passeios listados com as referidas refeições inclusas, transporte...

Hotéis e Pousadas

Confira os melhores hotéis e pousadas que a Eco Trips separou para você ter as ferias que sempre sonhou com a família ou amigos, não deixe...

Passeios em Bonito

O Pantanal Jungle Lodge está localizado na Estrada Parque Pantanal Sul, a 7 quilômetros do posto fiscal Buraco das Piranhas na região denominada...

Perguntas frequentes Pantanal e Bonito

Desde o ano de 2000, essas foram as muitas perguntas feitas a mim no operacional de Bonito e do Pantanal...

Também organizamos roteiros nacionais e Internacionais e destinos afins.
Consulte clicando aqui

Conheça Bonito

“Bonito” - não poderia haver nome tão apropriado para essa região de tamanha riqueza natural. Esta belíssima cidade te espera!

Conheça o Pantanal

O Pantanal é um dos mais valiosos patrimônios naturais do Brasil. Possui vários roteiros de passeios que estão ao seu alcance!

Fale com a gente

Você cliente Pantanal Eco Trips tem um canal exclusivo para tirar todas as dúvidas dos pacotes para que fique com o seu estilo!